top of page

BIOGRAFIA

O ano de 2018 marca a retomada definitiva da banda M.U.T.E ao caminho do som pesado, com fortes influências do hardcore NY, metal e punk rock. Letras fortes e conscientes seguem como norte neste novo momento da banda que está ainda mais focada em suas novas composições voltadas ao retrato do cotidiano.

 

Quimera Digital, nosso mais recente clipe, é uma metáfora sobre o vazio existencial no mundo virtual. A letra é sobre a dependência da internet na vida das pessoas e da falsa imagem de mundo perfeito, bonito e ideal que ela pode passar. O clipe retrata o dia a dia de uma pessoa viciada em internet que vive um mundo paralelo nas redes sociais com suas fotos aparentemente “bem”, mas na verdade, ela é uma pessoa atormentada, desequilibrada, doentia e psicótica vivendo sua utopia.

A banda conta com histórico amplo de repertório autoral, apresentado nos seus 2 CD's lançados respectivamente em 2010 e 2013, além de 3 vídeo clipes lançados:
M.U.T.E - Primeiro CD da banda lançado em 2010, contendo as faixas Roleta Russa, Sete Chaves, Redenção, Dados pra Jogar e Say Want. Deste CD foi lançado o primeiro vídeoclipe da banda "Roleta Russa". 

MAIS QUE UM (Single) - 2012 Single e segundo vídeoclipe da banda lançado em parceria com a Academia Team Nogueira dos irmãos Minotauro e Minotouro (lendas do MMA e UFC mundial) e com a Master Roma Waiteman (uma das cinco maiores Agências de Propaganda independentes do Brasil).

BRUTALMENTE VIVO - Lançado em 2013, o segundo trabalho em estúdio da banda conta com 11 faixas inéditas, ainda mais pesadas e com a boa e velha velocidade característica da banda. Neste trabalho, a banda lançou seu terceiro vídeo "Brutalmente Vivo". 

A M.U.T.E apresenta ainda um show especial com músicas do Planet Hemp, Charlie Brown, Ultraje a Rigor, Tihuana, Pavilhão Nove, Titãs, Plebe Rude, Sepultura, Garotos Podres, Ratos de Porão e Raimundos.

Você é assessor de imprensa?

bottom of page